Campeonatos de Kung Fu

Campeonatos de Kung Fu

Os campeonatos desenvolvem gosto competitivo, espirito de liderança, comunicação e desenvolvimento pessoal. Dando ao aluno atleta e competidor uma melhor compreensão da vida.

Kung Fu é uma arte milenar.

Desenvolvida para Defesa Pessoal e também adaptada ao esporte saúde e para competição saudável, já que não é esporte de rendimento mas sim de inclusão social. Praticamente todas as categorias e idades podem participar das competições de Kung Fu sem perder o conteúdo principal, que envolvem saúde, respeito, amizades e  sociabilidade. As premiações mais comum são medalhas e troféus.

Campeonatos de Kung Fu
Campeonato de Kung Fu

Competições de Kung Fu

A arte possui competições no mundo inteiro. No Brasil temos os Campeonatos oficiais e extras oficiais. Dos oficiais são os promovidos pelas Federações. Dos Campeonatos: Regional que seleciona para o Paulista. O Paulista seleciona para o Brasileiro. O Brasileiro seleciona para o Sul-americano. O Sul-americano seleciona para o Mundial.  Além desses temos os extras oficiais.

Escola de Kung Fu

Nossa escola já ganhou por diversas vezes o campeonato Regional – Paulista – Brasileiro e Sul Americano.  Além dos extras oficiais promovidos com fins de amizade, união e divulgação do Kung Fu.

Os campeonatos são quase sempre feitos aos domingos, onde o aluno atleta poderá contar com a presença dos familiares e amigos. Nos campeonatos temos as competições para performance de Formas Taolu que são as competições de exibições artística que são chamadas de Kati.  Temos também as competições de Lutas Sanda conhecidas também como Boxe Chinês  e Kuoshu que são disputadas no ringue alto ou chão.

Para competir no Kung Fu Sanda ou Kuoshu.

Para competir com lutas sanda ou kuoshu o aluno precisa ter esse perfil. Ou seja: é preciso gostar de lutar.  Mas a larga maioria dos alunos atletas preferem competir com Formas Taolu por ser mais artístico e sem riscos de se lesionar.

Academia Guerreiro de Kung Fu foi fundada no ano 2000 é sem dúvida a melhor academia de Kung Fu da zona norte e possui a melhor qualificação no aprendizado de aluno e com bons resultados nas competições.

A escola faz parte da Federação e costuma participar dos principais campeonatos de Kung Fu promovido pela essa entidade oficial desta famosa arte marcial, nas categorias infantis e adultos,

Masculino e Feminino e quase sempre com bons resultados. Se você tem vontade de participar ou tem vontade que seu filho participe de competições, faça a sua matricula ou de seu filho em nossa escola.

Mestre Walter Guerreiro.

Kung Fu Defesa Pessoal Tai Chi Chuan Pilates de Solo