Tai Chi Chuan para os mais velhos

Tai Chi Chuan para os mais velhos

Tai Chi Chuan pra viver mais e melhor
Taichi terceira idade Tai Chi Chuan para os mais velhos

A pratica de Tai Chi Chuan para os mais velhos, se justifica porque com o passar dos anos, o desgaste  físico quase sempre vai se acelerando, e precisamos cuidar mais e melhor da saúde física e mental.  Temos  maior perda de água e da massa muscular. Os braços e pernas podem ficar mais finos  e que muitas vezes não são percebidos por outros fatores, como por exemplo, os inchaços por retenção de líquido que as vezes é provocado pelo remédio da pressão arterial. Sabemos que todos esses problemas podem fazer parte de nossas vidas na idade mais avançada.  E são comum entre todos os idosos homens e mulheres.

A importância de praticar

Nos humanos estamos vivendo por mais anos, e na medida em que ficamos mais velhos temos que tomar alguns cuidados com a nossa saúde. Não só com o nosso corpo, mas também com nossa saúde mental, que infelizmente envelhece também junto com o nosso corpo. No Tai Chi os movimentos são executados de forma mais lenta, com movimentos contínuo e firmes, gerando assim energia para o corpo e mente.

 Vem sendo recomendado pelos médicos

O Tai Chi fortalece todo o corpo, mas principalmente as pernas e as articulações inclusive as dos joelhos que sofrem desgastes com a idade na medida em que os anos vão avançando em nossas vidas.      A prática também é de grande valia para o equilíbrio corpóreo para andar bem e evitar as quedas. Na verdade o Tai Chi Chuan funciona como um rejuvenescimento do corpo e da mente. Também trás rejuvenescimento para os músculos e células que passam a absorver mais água e nutrientes importantes para o organismo, devolvendo aos mais idosos o prazer de viver.

Nossa escola fica em Santana.

Na escola Guerreiro trabalhamos com um carinho extra para aqueles que possui idade mais avançada. Sabemos da importância dessa atividade física para essa faixa etária. Sabemos também que os nossos idosos não tem muitas opções para a prática de uma atividade que seja bem especifica e prazerosa para eles e que ofereça segurança ao mesmo tempo.

Nossas aulas de Tai chi chuan são direcionadas de acorda com a idade, sexo e aptidão física de cada um de nossos alunos

Sabemos muito bem que seremos os mais velhos do amanhã que virá. Só por isso já se justifica e se faz necessário o tratamento de carinho que temos com os mais vividos. Também poque estamos vivenciando um a prática oriental de cultura milenar para a saúde.

Professora Silvana Soares Guerreiro.

Mestre Walter Guerreiro

Ir para Tai Chi Chuan para terceira idade

Tai Chi Chuan Yang Moderno.

Aulas de Tai chi chuan

https://www.facebook.com/academiaguerreiro.com.br/

Kung Fu Defesa Pessoal Tai Chi Chuan Pilates de Solo